domingo, 10 de novembro de 2019

ILHA DE PATMOS OU ILHA SAGRADA DO APOCALIPSE

Patmos, é uma pequena ilha da Grécia a 55 km da costa da Turquia, no mar Egeu. É uma das ilhas do Dodecaneso. É conhecida também como "Ilha Sagrada do Apocalipse" porque se acredita que foi numa gruta ao Norte de Chora, a capital da ilha, que São João Evangelista redigiu o texto do Apocalipse.


Segundo a tradição, foi na Ilha de Patmos que o Apocalipse foi revelado. Por decreto do imperador Deocleciano João foi enviado para a Ilha de Patmos, condenado por causa da Palavra de Deus e pelo testemunho a Jesus Cristo. Apocalipse 1:9. Pensavam seus inimigos que nesta ilha ele morreria pelas privações e sofrimentos e que por isso sua influência não mais seria sentida.


João Evangelista, ficou prisioneiro e exilado na ilha de Patmos de 81 a 96 d. C. tempo em que recebeu de Deus a revelação do livro do Apocalipse. Aqui aproximada a imagem, se ver melhor o Mosteiro de São João e a cidade aos pés do monte.



O Mosteiro de São João acima da moderna cidade de Chora. Lá se encontra a gruta onde o apóstolo teria passado grande parte do seu tempo e recebeu em visita a tarefa de escrever o Apocalipse.1:10 e 11. Para quem quer conhecer a gruta, é oferecido o pacote, já que não estava incluído na nossa programação. Eu poderia ter ido, mas não fui, me arrependi profundamente. Não sei se terei outra oportunidade.

Interior da Ilha de Patmos com movimento grande de turistas pelas ruas, próximo ao Porto de Patmos


Porto de Patmos





Nenhum comentário:

Postar um comentário