A Cidade de Lima foi há séculos ocupada por diversos povos e culturas: pré-colombianos, Incas, pré-hispânicos, por isso a cidade oferece uma gama de atrações, a começar pelos sítios arqueológicos e museus espalhados pela cidade. Mas Lima também é uma cidade do século XXI, com seus prédios e edifícios modernos, como o Bairro Miraflores, um bairro moderno, com avenidas movimentadas e atraentes, com ótimos restaurantes desde os regionais aos internacionais, dos populares aos sofisticados. Lima também é a única Capital da América do Sul banhada pelo Oceano Pacífico.
O Parque del Amor é um dos principais pontos turísticos de Lima, localizado no Bairro Miraflores, é um lugar bem romântico, com uma bela estátua de um casal se beijando, El beso ou O beijo. E fica de frente para o Oceano Pacífico, o parque é rodeado de Jardins e praças, um lugar bem legal e que o visitante não pode deixar de conhecer.

O Parque del Amor é um dos principais pontos turísticos de Lima, localizado no Bairro Miraflores, é um lugar bem romântico, com uma bela estátua de um casal se beijando, El beso ou O beijo. E fica de frente para o Oceano Pacífico, o parque é rodeado de Jardins e praças, um lugar bem legal e que o visitante não pode deixar de conhecer.
Em cada lugar que eu vou, fora do Brasil, levo comigo a Bandeira brasileira e quando dar, eu deixo o meu registro nos pontos turísticos da cidade.
A cidade de Lima, é privilegiada, pois é a única cidade sul-americana banhada pelo Oceano Pacífico.
A Praça San Martin é um dos espaços públicos mais representativos da cidade de Lima, está localizada em pleno Centro Histórico de Lima, dentro da área declarada em 1988 pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. Com jardins coloridos, luminárias, bancos de mármore, quatro fontes de água nos cantos da praça e no centro o monumento em homenagem ao libertador Don José de San Martin.
É uma praça tão bonita e tão grandiosa, que não é possível caber em uma foto, são vários ângulos para mostrar alguns detalhes da praça. Daí a necessidade de postar mais de uma foto.
A Praça das Armas (Plaza Mayor) está situada no Centro Histórico de Lima, rodeado pelo Palácio do Governo, a Catedral, Prefeitura e outros. É o principal espaço público da cidade devido o seu valor histórico. Aqui Francisco Pizarro fundou a cidade de Lima em 18 de janeiro de 1535. Neste mesmo local foi proclamada a independência do Peru por Don José de San Martin.
Palácio do Governo, conhecido também como a Casa do Governo, é a residência do Presidente do Peru.
A Catedral de Lima que se vê atualmente já foi reconstruída várias vezes, em razão dos terremotos, nela está o corpo de Francisco Pizarro, conquistador espanhol e importante figura para o povo peruano. Essa catedral possui diversas capelas, cada uma com uma decoração especial. A igreja é grandiosa pelo seu interior, com pinturas expostas nas paredes. o altar-mor é folheado de ouro. É uma igreja muito bonita
O interior da igreja com os vários altares, cada um mais bonito que o outro.
Igreja e Convento de São Francisco, conjunto arquitetônico do século XVII, é formado pela Igreja de São Francisco de Assis, o Convento, a Igreja da Solidão, a Capela do Milagre e a praça. Um dos destaques deste grande complexo são as catacumbas, que serviram como cemitério durante o período colonial. É uma galeria subterrânea, com milhares de corpos, mas que estão só os ossos organizados em valas, cada vala é formada por um tipo de osso, por exemplo, há valas que são só crânios, outra a parte do braço e assim sucessivamente. São muitos ossos debaixo dessa igreja. Não fiz nenhum registro, pois achei a cena um pouco bizarra.
O Centro Histórico de Lima chama a atenção dos visitantes pela arquitetura, pois como já disse é tudo grandioso, eu não poderia deixar passar esse prédio a Casa de La Literatura Peruana, gostaria de ter entrado, mas não foi possível dessa vez, quem sabe da próxima. Já que eu sou louca por livro.
E essa rua? com a Casa de La Literatura Peruana ao fundo, é uma bela imagem! O Centro Histórico de Lima é um dos mais procurados destinos turísticos do Peru.
Circuito das Águas é um show de cores e fantasias em um parque urbano de Lima. São várias fontes jorrando água, formando jogos de luzes multicoloridas, transformando-se numa verdadeira obra de arte. Quem for a Lima, não perca a oportunidade de apreciar esta beleza.
Huaca Pucllana é um sítio arqueológico, pertencente a cultura Lima. localizado no distrito de Miraflores, província de Lima, no Peru. Tornou-se uma das atrações turísticas e o sítio arqueológico mais pesquisado da região metropolitana de Lima. Serviu como centro administrativo e cerimonial da cultura pré-Inca. Huaca Pucllana, chama atenção do visitante pela sua grandiosidade que reflete na arquitetura monumental feita de adobe. dividido em dois setores, onde um fica a pirâmide, com 23 metros de altura, ali era o local onde realizavam cultos aos deses, na outra parte a administração.