sábado, 15 de fevereiro de 2020

TERRA SANTA


Conhecer a Terra Santa na verdade não estava nos meus planos em dois mil e treze quando decidi que queria conhecê-la, foi através de uma pessoa, que estava viajando para lá e me indicou a Obra de Maria. Onde fiz o meu cadastro e aí foi o primeiro passo para mergulhar na primeira grande aventura da minha vida. Com três anos depois, em dois mil e dezesseis fiz a minha segunda viagem e agora em dois mil e vinte voltei novamente a esta Terra Santa que ao mesmo tempo que é amada é odiada por muitos povos.  Como tantos peregrinos senti que naquele momento Deus estava reservando a maior emoção da minha vida. Pois só quem passa por essa experiência, sabe da importância que é estar num lugar onde Deus se fez presente. 
Hoje percebo a importância e a influência que este lugar exerce na vida de peregrino/turista. A emoção é a mesma, mas a cada viagem, a gente aprende coisas novas, quanto é mágico estar numa terra cheia de história, berço das grande religiões. Nas palavras de um padre que esteve na Terra Santa, ele diz: "se reza ao sabor da emoção de se estar pisando as mesmas pedras que Jesus pisou, de se beber da mesma fonte de água que Maria de Nazaré bebeu, ou de se percorrer os mesmos caminhos que os grandes santos da Igreja percorreram." A Terra Santa é fascinante, não só pelo aspecto histórico, religioso, cultural, mas também pelo cenário inesquecível, dá a impressão de que somos transportados no tempo.





Na Terra Santa pude experimentar a emoção especial de caminhar sobre as pegadas dos personagens da Bíblia, Abraão, o Rei Davi e tantos outros e, principalmente o personagem principal da história da humanidade, Jesus o Filho de Deus. Nesse lugar Ele nasceu, cresceu em sabedora e estatura. Aqui Ele foi crucificado e nesse mesmo lugar Deus o ressuscitou dos mortos.