sábado, 6 de abril de 2019

O LUGAR QUE ATÉ O NOME É BONITO OU PARAÍSO DAS ÁGUAS

Bonito, como o próprio nome diz: conhecido como o Paraiso das águas, é um lugar de fauna e flora exuberantes,  centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis ocupando uma vegetação que mistura o Cerrado com Mata Atlântica e rios de águas cristalinas, Bonito é considerado o melhor destino para mergulho fluvial no Brasil... 
O município de Bonito tem muitas atrações para curtir, você pode escolher quais passeios priorizar. São grutas, rios transparentes, cachoeiras, balneários e tantos outros atrativos.



Uma atração que indico e que vale muito a pena é a visita a Gruta São Miguel, antes de iniciar a visita, somos convidados a ver um vídeo sobre a gruta, e somos preparados para descer com capacete de segurança e lanternas. Iniciamos o caminho para a gruta usando um espécie de passarela suspensa nas árvores, um privilégio estar em contato com as araras que seguem na passarela e nas árvores.







O Buraco das Araras é uma das maiores dolinas do mundo, com aproximadamente 100 metros de profundidade e 500 metros de circunferência, localizada no município de Jardim - MS. Neste local é possível observar as araras em revoada, com suas vozes estridentes chamando a atenção dos visitantes. Para se chegar a esse lugar é através de uma trilha, onde existem dois mirantes, que se o visitante tiver sorte, pode ver dois tipos de arara: a vermelha e a amarela. Geralmente elas aparecem, eu tive o prazer de contemplar  e de registrar as duas espécies.


A imagem pode conter: planta, árvore, flor, atividades ao ar livre e natureza

A cidade de Bonito, é bem organizada, as pracinhas limpas e iluminadas, com muitas lojas e restaurantes e muita gente pelas ruas. É como o nome diz Bonito é um lugar agradável e bonito. Quero voltar um dia a Bonito





O hotel em que fiquei é um lugar lindo e aconchegante, com um ambiente acolhedor e inspirador, onde o hóspede pode ficar no quarto ou em barracas montadas no interior da hotel (pátio). Achei o lugar bem romântico.














CIDADE BRANCA OU A CAPITAL DO PANTANAL E A PÉROLA DO PANTANAL


Corumbá é conhecida como a Cidade Branca pela cor clara de sua terra. Localizado as margens do rio Paraguai, grande parte do município é ocupado pelo Pantanal Sul-mato-grossense. Corumbá é a porta de entrada para o Pantanal Sul (MS), situada na fronteira com a Bolívia. Daí ser considerada a Capital do Pantanal. A cidade é marcada por imponentes casarões, sobrados e igrejas. Há diversos museus que contam a história dos antigos povos e mostra a rica arte que nasce em Corumbá.





A beleza natural e exuberante do Pantanal e a ocupação humana de aproximadamente oito mil anos, estão representadas neste lugar -MUHPAN - Museu de História do Pantanal. Cujo objetivo contar a história do Pantanal e ao mesmo tempo propiciar ao visitante a comprennsão e a explicação do processo de ocupação humana nesta região desde os seus primórdios até os dias de hoje. O MUHPAN propicia o conhecimento e a compreensão da relação passado/presente mediante recursos convencionais e científicos, bem como oportuniza um conhecimento que se obtém também através de recursos não convencionais que articulam corações e mentes, tais como conhecer pelos sentidos (olhares, sensações, sons e silêncios, tato e texturas, linguagens), pelos sentimentos e emoções (afetos). É uma experiência fascinante de aprendizado e de conhecimento através das diversas emoções. Não deixe de conhecer...








São tantas imagens bonitas, e reais que postei várias e postaria mais, se não fosse sufocar a página com tanta foto. Aqui já dar pra ter uma ideia de como é indispensável a visita a este lugar. Tem até a réplica de um trem, e aqui pegamos carona, nesse transporte de outras épocas.




Outra atração que merece a atenção do visitante são as obras da artista plástica Piauense Izulina Xavier, uma Corumbaense de coração. A sua casa é um verdadeiro santuário, há inúmeras obras confeccionadas em pó de pedra e concreto, cerâmica e entalhes de madeira, em tamanho real. 










LENDÁRIO...
Coladinho a Corumbá, fica o município de Ladário, também chamada de Pérola do Pantanal, por ficar no coração do Pantanal. Com forte influência da Marinha do Brasil. O Pórtico Histórico da Base Naval é o principal cartão postal da cidade, construído em 1873, uma réplica do Arco do Triunfo de Paris.