sábado, 6 de abril de 2019

O LUGAR QUE ATÉ O NOME É BONITO OU PARAÍSO DAS ÁGUAS

Bonito, como o próprio nome diz: conhecido como o Paraiso das águas, é um lugar de fauna e flora exuberantes,  centenas de espécies de aves, mamíferos e répteis ocupando uma vegetação que mistura o Cerrado com Mata Atlântica e rios de águas cristalinas, Bonito é considerado o melhor destino para mergulho fluvial no Brasil... 
O município de Bonito tem muitas atrações para curtir, você pode escolher quais passeios priorizar. São grutas, rios transparentes, cachoeiras, balneários e tantos outros atrativos.



Uma atração que indico e que vale muito a pena é a visita a Gruta São Miguel, antes de iniciar a visita, somos convidados a ver um vídeo sobre a gruta, e somos preparados para descer com capacete de segurança e lanternas. Iniciamos o caminho para a gruta usando um espécie de passarela suspensa nas árvores, um privilégio estar em contato com as araras que seguem na passarela e nas árvores.







O Buraco das Araras é uma das maiores dolinas do mundo, com aproximadamente 100 metros de profundidade e 500 metros de circunferência, localizada no município de Jardim - MS. Neste local é possível observar as araras em revoada, com suas vozes estridentes chamando a atenção dos visitantes. Para se chegar a esse lugar é através de uma trilha, onde existem dois mirantes, que se o visitante tiver sorte, pode ver dois tipos de arara: a vermelha e a amarela. Geralmente elas aparecem, eu tive o prazer de contemplar  e de registrar as duas espécies.


A imagem pode conter: planta, árvore, flor, atividades ao ar livre e natureza

A cidade de Bonito, é bem organizada, as pracinhas limpas e iluminadas, com muitas lojas e restaurantes e muita gente pelas ruas. É como o nome diz Bonito é um lugar agradável e bonito. Quero voltar um dia a Bonito





O hotel em que fiquei é um lugar lindo e aconchegante, com um ambiente acolhedor e inspirador, onde o hóspede pode ficar no quarto ou em barracas montadas no interior da hotel (pátio). Achei o lugar bem romântico.














Nenhum comentário:

Postar um comentário