domingo, 10 de novembro de 2019

CIDADE DE MEDIEVAL DE RODES

Rodes é a cidade em ruína mais bem conservada do mundo. Uma magnífica cidade medieval, a famosa Ordem dos Cavaleiros de São João de Jerusalém. Considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. A cidade cercada por 13 quilômetros de muralhas é uma sobrevivente do mundo medieval, que permanece ilesa em toda sua beleza.





Rodes ainda recebe o título de ter abrigado uma das sete maravilhas da Antiguidade: o Colosso de Rodes - estátua do Titã deus do sol da mitologia grega, hélios erguida na cidade de Rodes, em 280 a.C, demolido durante um terremoto, ainda na Antiguidade e nunca foi reconstruído. 




Segundo conta o mito, ninfa filha de Anfitrita e Poseidon, a qual ao emergir do mar impressionou com a sua beleza o deus Helios, assim quando deuses repartiram a terra, Helios escolheu Rodes. As investigações arqueológicas confirmaram que a ilha foi habitada desde o Período Neolítico.




Em Rodes há três locais arqueológicos muito importantes que correspondem as antiquíssimas cidades dórias: Lindos, Kamiros e Lalilós. Não podemos esquecer que em Rodes há muitos locais de grande beleza paisagística, uma variada gama: desde praias, ruas e montanhas, além da cidade Medieval. Na próxima postagem falarei sobre Lindos, que foi o sítio arqueológico que conheci.









Nenhum comentário:

Postar um comentário