quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

MACEIÓ: O PARAÍSO DAS ÁGUAS

Maceió originou-se de um povoado em um engenho de cana-da-açúcar em torno de 1609. O nome Maceió vem do tupi e significa "aquele que tapa o alagadiço". Foram os índios que chamavam esse lugar com abundância de águas por todos os lados de macaio-ok e mais tarde os portugueses modificaram o nome indígena para Maceió.





Maceió destaca-se por suas águas exuberantes, seus coqueiros e mangues. 



Capital do Estado de Alagoas está situada na região nordeste do Brasil, entre os Estados de Pernambuco a norte e Sergipe ao Sul, as margens do Oceano Atlântico.



É conhecida principalmente por suas praias que estendem-se por 40 quilômetros, seu clima agradável e suas piscinas naturais, cravados em um lugar de extrema beleza, rodeada de coqueiros, extensas lagunas e o mar.






Maceió hoje, é uma das cidades mais turística e atrativa do nordeste brasileiro, lugar onde os turista encontram nas suas praias, lagunas, patrimônio histórico e tantos outros atrativos, um lugar ideal para se conhecer e viver inesquecíveis momentos.



O passeio a Praia do Dunga , que dura mais ou menos uma hora, sai da Barra de São Miguel em um barco faz duas paradas. A primeira no aquário natural.









E a segunda parada no banco de areia, onde ficamos, em um bar molhado, as barracas ficam dentro da água e serve várias bebidas entre eles uns drinks bem legais no abacaxi e a deliciosa caipirinha.




Um dos passeios bem legal também é o passeio de Buggy, que também pode ser feito em um quadriciclo, até as falésias. Chegando as falésias, paramos para fotografar e explorar o visual que é belo, não deixe de subir lá de cima o visual é cada vez mais lindo!








Nenhum comentário:

Postar um comentário