sábado, 2 de novembro de 2019

HIERÁPOLIS - 'CIDADE SAGRADA' - PAMUKALE - CASTELO DE ALGODÃO

A cidade de Hierápolis, situada a 20 km de Denizli, foi fundada pelo rei de Pérgamo, Eumenes II (197-159 a.C). No ano 133 a.C., o rei Átalo ao deixar em herança a totalidade do seu reino ao império romano, a cidade de Hierápolis passa a pertencer aos territórios romanos da Ásia Menor. Hierápolis deve a sua existência as águas que emanam da encosta sul do monte Çal, cujas prioridades medicinais já eram conhecidas na Antiguidade e que ao longo dos séculos configuraram a extraordinário paisagem de Pamukale - Castelo de Algodão, em turco.



Segundo a história, Hierápolis era uma cidade linda! Com muita riqueza, Alexandre o Grande depois de conquistá-la, o grupo pediu para incendiar a cidade, o qual consentiu e a cidade que era só riqueza foi transformada em cinzas. Hoje o que restou dessa importante cidade foi apenas ruínas, algumas partes foram reconstruída.


PAMUKALE: Uma das principais atrações na Turquia, conhecida como Castelo de Algodão, esse fenômeno parece mesmo algodão devido a formação calcária, com águas termais azuis dão todo o charme e beleza ao lugar. É uma água que tem função curativa.
Pamukale foi declarado Patrimônio Mundial pelo UNESCO em 1988 devido a sua paisagem natural, além de sua importância histórica.
A beleza do lugar unida ao valor arqueológico das ruínas de Hierápolis, levaram as autoridades turcas a declarar a zona parque natural protegido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário