Campo Grande, conhecida também por Cidade Morena, é a capital do Mato Grosso do Sul. Com ar puro, muitos parques e áreas verdes a cidade é famosa pelas suas belezas naturais. Campo Grande é a principal entrada para o Pantanal e para a Serra da Bodoquena, atraindo assim muitos turistas que gostam de aventura e de natureza. Enfim, Campo grande surpreende os visitantes com as várias possibilidades de pontos turísticos, espalhados pelas cidades e arredores.
A Feira Central é um dos pontos mais visitados de Campo Grande. Atualmente é um grande corredor astronômico, onde se pode experimentar especialidades regionais, como pasteis, sopa paraguaia e espetinho com mandioca, Tornou-se também, um dos principais espaços culturais e de comércio de artesanatos e artigos importados...

A Feira recebeu grande influência da cultura japonesa, devido a forte imigração ocorrida no século XX.


A frente do Mercado Municipal tem uma pequena Feira do Índio, onde se vende produtos produzidos pelos próprios índios como: milho verde, frutas nativas, mandioca, entre outros produtos. Ao lado, há um espaço para fotos, com imagens de índio e índia, onde você pode eternizar esse momento com belas fotos.


A Casa do Artesão é um local com exposição e vendas do artesanato local. São mais de quatro mil peças expostas e produzidas em todo o estado, representando a cultura regional. A sede foi construída entre 1918 a 1923. São muitas opções que os visitantes tem: de acessórios até peças de madeira, argila e indígena, que retratam a fauna e a flora pantaneira local. Se tiver oportunidade de conhecer a Cidade Morena, não deixe de fazer uma visita a Casa do Artesão. Vale a pena!
Praça das Araras é uma escultura com três araras, também conhecida como Praça União. A Praça das Araras é uma das mais procuradas pelos visitantes e pelo moradores locais. É um local legal para tirar fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário