sexta-feira, 5 de abril de 2019

CAMPO GRANDE A CIDADE MORENA


Campo Grande, conhecida também por Cidade Morena, é a capital do Mato Grosso do Sul. Com ar puro, muitos parques e áreas verdes a cidade é famosa pelas suas belezas naturais. Campo Grande é a principal entrada para o Pantanal e para a Serra da Bodoquena, atraindo assim muitos turistas que gostam de aventura e de natureza. Enfim, Campo grande surpreende os visitantes com as várias possibilidades de pontos turísticos, espalhados pelas cidades e arredores.




A Feira Central é um dos pontos mais visitados de Campo Grande.  Atualmente é um grande corredor astronômico, onde se pode experimentar especialidades regionais, como pasteis, sopa paraguaia e espetinho com mandioca,  Tornou-se também, um dos  principais espaços culturais e de comércio de artesanatos e artigos importados...

A Feira recebeu grande influência da cultura japonesa, devido a forte imigração ocorrida no século XX.

Além de pratos de origem nipônica, como a famosa Sobá, que recentemente foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial e Prato Típico símbolo da capital. O Sobá é um prato composto por macarrão, carne bovina e cebolinha, é um prato bem gostoso.


Quem não gosta de estar em contato com sabores, especiarias, queijos, doces, ervas medicinais, artesanatos e produtos diversificado? Pois bem tudo isso você encontra no Mercado Central ou Mercadão, por isso ao visitar Campo Grande dê uma passadinha lá e veja quanta diversidade de produtos você encontra para se deliciar e até de levar como lembrança para casa.
 



A frente do Mercado Municipal tem uma pequena Feira do Índio, onde se vende produtos produzidos pelos próprios índios como: milho verde, frutas nativas, mandioca, entre outros produtos. Ao lado, há um espaço para fotos, com imagens de índio e índia, onde você pode eternizar esse momento com belas fotos.



A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Marya Soares, pessoas sorrindo, pessoas em pé e óculos de sol

A Casa do Artesão é um local com exposição e vendas do artesanato local. São mais de quatro mil peças expostas e produzidas em todo o estado, representando a cultura regional.  A sede foi construída entre 1918 a 1923. São muitas opções que os visitantes tem: de acessórios até peças de madeira, argila e indígena, que retratam a fauna e a flora pantaneira local. Se tiver oportunidade de conhecer a Cidade Morena, não deixe de fazer uma visita a Casa do Artesão. Vale a pena!




Praça das Araras é uma escultura com três araras, também conhecida como Praça União. A Praça das Araras é uma das mais procuradas pelos visitantes e pelo moradores locais. É um local legal para tirar fotos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário