segunda-feira, 23 de março de 2020

CANÁ DA GALILEIA

Um dos lugares santos que merece uma visita é Caná da Galileia identificada como o lugar onde Jesus realizou seu primeiro milagre, transformando a água em vinho num casamento. A atual igreja, conhecida com a Igreja do Milagre, foi construída sobre as ruínas de uma igreja do século VI. Uma pintura acima do altar, mostra Jesus no casamento. 




Essa peça dentro desse espaço de vidro é uma parte das talhas, onde foi colocada a água, que Jesus transformou em vinho...


MONTE TABOR OU MONTE DA TRANSFIGURAÇÃO

Monte Tabor também conhecido como Monte da Transfiguração é uma montanha arredondada, no Vale de Jezreel, é o local segundo a tradição houve a transfiguração de Jesus. O relato se encontra em (Mateus 17:1-8). Neste local, a moderna Igreja da Transfiguração foi consagrada pela Ordem Franciscana em 1925. A igreja possui um mosaico que retrata Jesus transfigurado entre Moisés e Elias, representantes da Lei e dos profetas. Duas capelas, uma consagrada a Moisés e a outra a Elias. completam essa estrutura.


















IGREJA DA PRIMAZIA OU PRIMADO DE PEDRO

Próximo a Tabgha encontra-se a Igreja da Primazia ou Primado de São Pedro, recebeu esse nome porque foi onde Jesus depois de ressuscitado levou os discípulos a comerem com Ele. Momento em que anunciou que Pedro seria o primeiro líder da igreja. "Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu e o que você ligar na terra será ligado no céu e o que for desligado na terra será desligado no céu". (Mateus 15:19) 



É uma igreja simples próximo ao mar. Ao lado encontra-se uma estátua de Jesus, quando apareceu aos discípulos.


No interior da igreja, em frente ao altar há uma pedra conhecida por mesa de Cristo ou Mensa Christi que segundo a história, teria servido a refeição preparada por Cristo aos seus discípulos.









terça-feira, 3 de março de 2020

TABGHA QUE SIGNIFICA "SETE FONTES" OU HEPTAPEGON

A Igreja da Multiplicação dos Pães e Peixes, é uma igreja que está localizada em Tabgha, a noroeste do Mar da Galileia. A igreja celebra o milagre dos pães e dos peixes, o qual de acordo com o Novo Testamento, foi feito por Jesus naquele lugar. No local atribuído ao acontecimento do milagre, foi construída uma igreja bizantina, aproximadamente no ano 350. A pedra que, de acordo com a tradição, foi utilizada no local para a preparação dos alimentos do milagre, foi colocada no meio para ser utilizada como altar.



Tabgha é o nome árabe para Heptapegon, que significa "sete fontes" em grego. Foi palco de curas, milagres e ensinamentos de Jesus. Lá, Ele pediu a Pedro que atirasse a rede ao mar em pleno dia, pois lhe garantiria a sobrevivência, trazendo-lhe grande quantidade de peixes. De acordo com a tradição, alguns dos eventos do ministério de Jesus desenrolaram-se nessa área. Ele multiplicou os pães e os peixes aqui.