terça-feira, 20 de março de 2018

QUE TAL CONHECER UM PARAÍSO AQUI NA TERRA?


Este paraíso existe: Fernando de Noronha. Com areias douradas, mar em tons de azul turquesa e verde esmeralda, corais, vida marinha esplendorosa, mata, formações rochosas... o arquipélago fica apenas a 545 quilômetros do Recife. O Arquipélago de Fernando de Noronha é o principal e mais belo parque marinho brasileiro, sendo considerado como um dos melhores lugares para a prática de mergulho do mundo.
Considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, o Arquipélago de Fernando de Noronha possui um delicado ecossistema. Com praias inigualáveis e águas quentes, calmas e repletas de golfinho e tartarugas marítimas.
Venha desfrutar de toda beleza desse paraíso.



O visual é incrível no voo panorâmico sobre Fernando de Noronha, a viagem já começa emocionante, com a linda paisagem vista de cima. Uma das paisagens mais lindas vista do avião.




Uma das principais atrações de Noronha é apreciar o por do sol, que pode ser visto de vários pontos da ilha, pela segunda vez que estive em Noronha, eu tive o privilégio de ver do Forte São Pedro do Boldró, de lá se ver o Morro dois Irmãos. É um local onde junta muita gente, pra ver o por do sol. Tem um barzinho que serve bebida, com música ao vivo e muita gente animada. Vale a pena conferir






O passeio de barco é outra atração que não pode faltar em Fernando de Noronha, além de passar por diversos pontos da ilha e fazer uma parada na praia do Sancho, para o banho é possível ver de perto os golfinhos rotatores.




Fazer o mergulho em Fernando de Noronha, é uma das atrações mais famosa, para quem quer apreciar as diversas espécies marinhas, por isso ao viajar para Noronha, não deixe de experimentar essa sensação de estar em contato com a vida marinha.



Digo com certeza sem medo de errar, se puder, vá a Fernando de Noronha, dos lugares que já estive até hoje, nenhum se compara a  beleza de Noronha, Deus foi muito generoso com este lugar, ele criou cada parte a dedo, desenhando com todo carinho, porque a natureza aqui é indescritível.





quinta-feira, 1 de março de 2018

VIAJAR É...

Conhecer outras culturas, outros costumes, outras pessoas é uma forma de viver de forma diferente, de abrir a mente para novas sensações. Gosto de me inspirar em livros sobre viagens. E aqui cito o que Martha Medeiros diz em seu Livro:Um lugar na janela 2, "Eu viajo para resistir a hostilidade humana, a crueza dos costumes, ao tique-taque insano dos relógios. Viajo porque sou consciente do quanto viver é difícil e porque não quero ser engolida pela descrença e pela desesperança. Viajo para celebrar a vida no que ela tem de mais sagrado: suas sutilezas, delicadezas, instantes mágicos, sintonias". São esses pensamentos que unidos a vontade de viajar  me inspiram a buscar novos horizontes e assim continuar crescendo um pouco a cada viagem. Pois ao mesmo tempo que você cresce, você aprender a valorizar a sua cultura, o seu lugar e a ter respeito pela cultura do outro.

E ao criar este blog foi exatamente para "guardar" as informações e registros sobre lugares que passei e que deixaram boas impressões, em mim, que muito contribuirão para o meu crescimento como pessoa e como ser humano. São culturas muito distintas, cada uma com suas especificidades e que merece uma reflexão de quem a "conhece". Ao depararmos com lugares que existiram ao longo do tempo, aguça a nossa curiosidade: são resquícios, vestígios, remanescentes da história, da cultura e da vida daqueles povos. São verdadeiros impérios arquitetônicos, Construções imponentes, belos exemplos da organização política e social da época, conhecidos como Patrimônio Mundial da Humanidade. 

Isso falando de mundo, porém ao falar do Brasil, temos História e Cultura também diferenciadas, o Brasil é um País rico em toda sua plenitude, lembrando o Patrimônio Natural, com belas florestas e praias, com sol praticamente o ano todo, além de rios, cachoeiras e tantas belezas naturais que não dar nem para enumerar. Somos um país jovem, em se comparando com a Grécia, Turquia e outros, porém com uma beleza incomparável, com uma biodiversidade que não existe em nenhum outro lugar do Planeta. Então por tudo isso, precisamos valorizar essa terra, tão rica, tão bonita e ao mesmo tempo tão desrespeitada e ameaçada: com o desmatamento, extração de minerais e tantos outros problemas ambientais.

A organização do blog é lenta, em vista das leituras e pesquisas, que precisam ser feitas, para acrescentar as informações adquiridas durante as viagens com os guias. Aqui vou registrando viagens recentes mas também viagens não tão recentes, uma vez que, o objetivo do blog é exatamente, sobre as minhas viagens pelo Brasil e pelo mundo. Começando a viagem pelos meios de transportes, que me conduziram aos destinos aqui narrados.

Bom para quem me visita, 
Boa viagem!